quinta-feira, 1 de março de 2012

(...)










Pearl

17 comentários:

Mikhael disse...

Tanto quanto é a minha certeza de não querer sequer lembrar uma dessas mil vidas.







Sabes o que é um Mutabala?

Pearl disse...

Mikhael,



não faço ideia o que seja um Mutabala!!
Completamente ignorante nesse aspecto! :)

BlackQuartzo disse...

Despertemos à mesma hora.

:-)

Isa Lisboa disse...

Excelente pergunta....

Mikhael disse...

Não sabias.









É o título dado aos iniciados das Sociedades mágicas do Kassai (Congo) e que significa "Acordados"

Ora... como tu sabes, o esquema de todos os rituais iniciáticos, compreende uma morte, seguida de uma viagem à morada dos espiritos, culminando no renascimento.









(Será que isto responde categoricamente à tua pergunta?)

Beijos (três)

Pearl disse...

Mikhael,


a pergunta não era para mim.

Mas aplicando o que dizes no meu contexto , talvez respondas sim.
Agora só me faltaria mesmo saber em que fase eu estou.
Apesar de ter quase toda a certeza que me encontro na fase da morte.
A morte é sempre o inicio da questão, mas eu sou sempre tão curiosa que nem mesmo o renascimento me fará deixar de questionar.


Beijos (4 mas nada obvios)

Mikhael disse...

Principalmente o renascimento, garantidamente.








Ah... eu sei que a pergunta não era para ti :)
And by the way... o "talvez" não se aplica a nada daquilo que afirmo escrevendo. Eu sou vincadamente objectivo, mesmo através das minhas tão peculiares metáforas.

Pearl disse...

Mikhael


Eu sei que tu sabes!
E sabes tambem que o meu "talvez" provem da minha natureza inquisitiva. Ora o talvez abre sempre mais do que uma hipótese.
Eu gosto de olhar singularmente neste todo que sou Eu.
E sim as tuas metáforas são um traço teu muito vincado. Gosto quando a (minha) massa cizenta começa suar!

Mikhael disse...

Sei... sei sim senhora :)









A seguir a uma pergunta, vem sempre outra.

Mikhael disse...

E já agora, ajudo-te esclarecendo-te então sobre o mecanismo do esquema dos rituais iniciáticos.

Assim e tendo em conta que são três etapas que constituem os ditos rituais, tens como missão em cada uma delas respectivamente o seguinte:

- Questionar
- Responder
- Esquecer

Pearl disse...

E depois outra... para quem é insaciável é assim...



Mas acho que uma das coisas boas de termos consciência é mesmo isso.
Podermos perguntar tudo sobre tudo.
Eu sou um pouco assim.


beijo(te)

Pearl disse...

Mikhael,


questionar sim sem dúvida, sempre!

responder sim se souber, se não souber pergunto a quem saiba.

agora Esquecer! eu nunca me esqueço de nada. Faz parte da minha natureza obstinada de ser.

Para quê saber se fôr para esquecer?!
Depois existem fontes tão sagradas que não devem cair no esquecimento Mikhael.

M. disse...

Há quem se esforce, mas duvido muito. A inconsciência, ou consciência relativa faz parte da INnatureza.


Beijos.Me

Mikhael disse...

A perfeição da vida é isso mesmo - nada é por acaso.







E terás de esquecer sim, para voltares... a questionar.








Diz-me, o que te lembras tu das tuas vidas passadas.

Pearl disse...

Mikhael,



nada, não me recordo de nada. Mas apesar de eu saber "que é assim" mesmo, não posso deixar de achar injusto.
Acredito que o que fiz de errado, ou onde estive mal noutra vida é precisamente onde mais sofro nesta, porque é assim que se aprende. Que se trabalham os pontos fracos. Então se eu trouxesse algum conhecimento de outras vidas não seriam de valor nesta!?
Se calhar não repetia erros, saberia de antemão os meus pontos fracos e poderia chegar muito mais rápido ao se pretende.

Sabendo que é verdade o que dizes não posso deixar de achar injusto.

beijo(te te te)

Elisabete disse...

Porque não??? Bom fim de semana

► JOTA ENE ◄ disse...

Não tenho noção nenhuma :)

Beijo(ta)