sexta-feira, 13 de novembro de 2009

On my own

O auto conhecimento permite-nos evitar erros, e um deles é magoar os outros pelo profundo desconhecimento de nós próprios.
Eu estou cansada de tentar perceber os outros, de tentar analisar o "porquê" de certas atitudes, Os outros são o que são e eu sou o que sou, (aqui toca Clã que eu gosto imenso. Talvez pela poesia ou pela verdade que me transmite. Todos nós temos um problema de expressão).
Com isto tudo tenho-me perdido de mim, do que sou, é necessário voltar a casa, aligeirar o passo, eu tenho a vida toda não é verdade?Tenho-me sentido doente fisicamente até. E sei que tenho que parar de me tentar adaptar, de ser diplomata, de ser o que esperam de mim. Até porque eu nada devo a ninguém.
Na minha mente há uma questão premente, como é que se magoa algo já profundamente magoado?! É tudo uma questão de falta de sensibilidade e muitas vezes maturidade ou ainda objectividade. Sei que são três palavras dificies de executar e qualquer coisa nos turva a mente. Mas há que existir esse esforço.
Numa conversa com um amigo (espero que me perdoe a indiscrição) há uns tempos, lhe dizia que haverá sempre mortes à nossa passagem, a de outros e quando assim não for a nossa própria. Há sempre o desfalque da consequencia. Será que nos iludem? Ou somos nós que nos iludimos a nós mesmos e vemos o que mais gostamos unicamente. Sou uma romântica bem sei, uma crente mas sinto-me desacreditada no ser humano, como faço para superar isso? Se é que existe superação alguma.
Resta-me reestabelecer a mente e o corpo. E como diz a minha irmã de dezassete anos "sim doí mas não mata!".
Pearl

10 comentários:

Alexandre disse...

Olha que elas podem não matar, mas que moem muito moem...

Beijo pérola ;)

Pearl disse...

Alexandre moem, ferem...mas não nos matam, acho que quando não tem remédio remediado está.


Outro beijo...

Vanessa. disse...

Elas não matam, mas moem, isso é verdade!

eu disse...

Lá vai o tempo em que me preocupava imenso com o que os outros... sabe aquilo que os outros... Oh lá vai o tempo. Preocupo-me isso sim comigo mesmo, embora reconheça que às vezes existem coisas que irritam, mas se posso dar um conselho, evite ter esses sentimentos, siga em frente, sem nunca ter em linha de conta que os nossos erros só nos fazem aprender, mas que o nosso julgamento, deve ser feito apenas por nós e ponto...
Vou vir por aqui agora que estou mais solto, entrou o inverno... Beijo

Pearl disse...

Eu,


até porque o desgaste de tentarmos entender o que vai na cabeça de cada um é uma tarefa inglória,infrutifera.


Deixo beijos e um sorriso por te voltar a ver por aqui, e eu sim trato-te na segunda pessoa do singular.

outro beijo

Pearl disse...

Vanessa na tua idade estas coisas passavam-me completamente ao lado. Aproveita tudo ao máximo.


beijinho

Lebasiana disse...

se eu conseguir compreender a minha cabeça... só isso, já será uma vitória! seria loucas e tentasse compreender a de todos... a verdade é que, ao compreender a minha, compreendo um pouco melhor a dos outros...

jinhos

Gothicum disse...

...Olá Pearl...boa noite!

Estou a ouvir algo que diz..
"For my dreams I hold my life
For wishes I behold my night
The truth at the end of time
Losing faith makes a crime"

...eu quero-te como és! (seja lá como fores!)

beijo amiga!

Pearl disse...

Lebasiana é um bom principio.


beijos :)

Pearl disse...

Gothicum e eu agradeço esse teu acolhimento meu Amigo querido. (preciso)


um beijo