quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Surrender



Naquela luz quebrada
o jogo joga-se uma ultima vez.
Eu já te venci tantas vezes
e mesmo assim tu ostentas a minha medalha
 no teu  sorriso carregado de ironia.
Fica a jura que no jogo seguinte
o perdedor leva a noite no peito
e
o vencedor leva-me a mim na pele.
(E tu negas-me a vitória).
É aqui nesta partida que quero que te fiques.
É aqui que quero dar-te o cheque-mate.
Fecho o caminho ao teu retorno
sem chegada marcada.
Abro o véu em que me dou em cada jogada!
Meu caro jogador
eu já jogo o teu jogo há vidas sem principio,
há histórias sem fim!
E...considero-me um Ás em qualquer partida
que me proponhas.
Arma-te até ao dentes
que eu já possuo as armas que me dás quando te tenho.
Arma-te de sonhos e palavras sussurradas
que eu deixo que me invadas até a alma
se fores um guerreiro cheio de luz nos olhos,
 e sombras na mente.
Não temo nenhuma das tuas sombras
mas jamais serei uma delas.
E sou a jogadora
que te vence em velocidade.
E tu o jogador que me vence em palavras
carregadas de símbolos e desalinhos velados.
Meu doce guerreiro:

adoro quando te debates
mas amo quando te rendes...


Pearl



27 comentários:

BlackQuartzo disse...

:*

BlackQuartzo disse...

Rendido.

Baby disse...

A vida é um jogo, que vença o melhor.
O teu poema é um vencedor.

Beijinhos.

Luna disse...

Um poema vitorioso de sentimentos em chama. Sim és um ÁS. Em escrita, personalidade e sedução.

(Regresso a matar saudades dos tempos em que os reflexos eram consoantes, vogais e sentimento:-D

Beijo

Numenor disse...

Difícil, Pearl. As batalhas intensas - sobretudo as da mente - impedem uma rendição. Terias que me matar. Serias sempre vencedora, mas terias que me matar. Ficaria ao teu critério dares-me vida outra vez. Nem que fosse para uma desforra mais ou para sentires a minha derrota eterna. Nunca me resignaria à rendição...

Pearl disse...

BQ a tua presença é sempre assídua neste meu mundo de palavras, então por isso tenho agradecer-te: muito obrigada:)

beijos :)

Pearl disse...

Baby a vida é de facto um jogo, e o que gosto mais neste jogo são as alianças feitas (ou desfeitas) neste processo.

Obrigada

ah e um beijo :)

Pearl disse...

Luna Luna :)

Antes de tudo quero dizer-te isto: o teu comentário importa-me imenso! E agradeço as tuas generosas palavras sabendo tu que são reciprocas. :)

Sabes que a vida é feito de regressos e realmente este escolhi eu, porque sim... Talvez precise ainda de algum tempo para assumir as palavras da Pearl (or orever) como minhas. Dada a minha natureza reservada é algo que ainda não fiz. E por isso parabenizo-te a ti!!(não sei se me faço entender).

Tenho de facto muitas saudades do tempo em que nos víamos e revíamos em Reflexos muitas vezes alterados, muitas vezes corretos... Mas desse tempo resta-nos a lua que continua lá, imperfeita enigmática e excelente escritora.

Luna Luna

Beijos :)

Pearl disse...

Numenor,


Teria que te matar e matar-te-ia sem hesitar e sim dar-te-ia vida porque quem gosta de batalhas gosta de adversários, eu tenho uma certa mania de manter aqueles que me fazem correr mais depressa e que por vezes até me matam.

Obrigada,


beijos.

PS: sabes que há mortes dignas de morrer, claro que sabes. :)

Numenor disse...

Sei.

Tic Tac Toe, Pearl. *

Pearl disse...

**

Hugo de Macedo disse...

...fabuloso. Apenas isto.

Pearl disse...

Hugo,


muito obrigada!


um beijo

Vulcano disse...

O doce ler de um poema assim,
O suave ouvir de uma bela música,
O visualizar belas imagens,
São coisas que são dificil de reunir.
Mas aqui, neste teu canto, existe o cuidado que ter todos os 3 no seu melhor!
Parabens!

PS - Rendido...

Rute disse...

Não sei como vim aqui parar...mas fiquei suspensa, hipnotizada com a tua escrita...adorei, de coração!

1 beijo

Elisabete disse...

Poema lindo com a sua misttura de sentimentos. Bjs

Profundo Olhar disse...

Sempre vencedora Amiga..um beijo enorme

Pearl disse...

Vulcano tenta-se pelo menos!

Bem vindo

ah

um beijo :)

Pearl disse...

Rute,

Não sabes como vieste aqui parar mas paraste e leste,
e
eu agradeço a tua generosidade e retribuo o beijo :)

Pearl disse...

Elisabete,

obrigada e um beijooooo:)

Pearl disse...

Profundo, beijo nesse coração Amiga!

Vulcano disse...

As minha palavras podem ser generosas, mas se o são, são devido ao teu trabalho, ao teu post, ao teu blog!
Obrigado pelos parabens!!! :)

Eu andarei por cá...

Beijo

Mikhael disse...

Eu imagino... o frenesi das tuas mãos.








Sinceramente.
Mikhael

Pearl disse...

Vulcano obrigada mais uma vez e espero que te faças sentir por aqui
e
outro beijo :)

Pearl disse...

Mikhael,

e eu imagino a linha do teu sorriso.





Atentamente. (e obviamente com dois beijos)
Pearl

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Ola P.

Sabes como adoro poesia com alguma carga erótica.

Beijo(ta)

Pearl disse...

Jota,


sei :)


beijos