quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Precedente.



O Precedente  abriu-se...
É apenas uma porta podre encostada
à espera da mais leve brisa.
É apenas um milésimo de momento
numa fracção de segundo.
Eu permaneço de pé.
É assim que sou.
De pé de pernas tremulas
mas quentes.
Segura e cheia de Poder.
É... o Precedente
abriu-se
(...)



Pearl

9 comentários:

Mikhael disse...

Antes de mais, corrige a primeira frase.








Depois, comento-te.

BlackQuartzo disse...

Agora resta-nos esperar por mais.

Mikhael disse...

Segura e cheia de poder e, eu acrescentaria "desiludida".



A palavra "precedente" sucita-me vivência, que aliada ao contexto, nomeadamente pelo emprego de outras palavras aqui escritas revelam de alguma forma contrariedade.
Mas claro, pode ser sempre e apenas, excesso de análise da minha parte.

Pearl disse...

Mikhael,

Não existe qualquer desilusão nas minhas palavras.
Aliás diria que existe o contrário.

"Precedente" neste caso foi usado de modo muito reflectido. Aliás todo o conteúdo é reflectido.
No contexto refere-se a antecipação, atitude que pela primeira vez será tomada.

Simplesmente isso. Mais transparente não seria (...)

Beijos (2)

Mikhael disse...

Então, pergunto-te eu de forma transparente se, achas que corres algum risco, abrindo esse tal precedente?

Pearl disse...

Mikhael,

não, não corro.
Sou cautelosa, de natureza cautelosa mas nunca medrosa.
Nunca... porque se o fosse já teria sucumbido a uma vida cheia de nãos e becos.
Só que talvez pela primeira vez não corra riscos.
Talvez ser cautelosa não seja necessário.
Precedente aqui significa de forma transparente fazer algo que nunca se fez... apenas isso.


Fazer algo que nunca fiz...

Pedrasnuas disse...

Permanece de pé ...trémula mas destemida...beijinho

Peter Mary disse...

Precedentes abrem muita coisa.
Bom ver que ainda cá andas

Rute disse...

As tuas palavras têm muita força e tens uma escrita muito sui generis, muito característica de...ti.
Força...continua...continua...

1 beijinho