Os seus olhos não sucumbem ao sono dos justos,
não se fecham porque a mente é imparável
nos mundos que (des)constrói.
nos mundos que (des)constrói.
O corpo que deseja o descanso mais que merecido,
não se desfaz nos lençóis da ansiedade,
e a escuridão não te ajuda
porque os fantasmas estão na nossa companhia.
"Dorme" digo-te eu,
"cala-te" um minuto e deixa-me a mim dormir.
Fazes de mim um pássaro cansado que em vez de voar,
plana!
Silencia o teu calvário
porque eu preciso da dádiva do novo dia.
A noite é longa eu sei
e tu tens sede
mas eu tenho sono.
O sono dos que devem dormir
mas o ruído é imenso num quarto tão pequeno em ti.
Ouve a noite,
ela não te chama nem uma vez,
ela quer que durmas de novo
que sejas Deusa num paraíso qualquer.
Que sejas de novo pele sem linhas
olhos sem veias encharcadas em insónias sem tempo certo.
Pássaro que voa contra o vento,
lágrimas que te fogem do rosto ruborizado
na velocidade constante do teu bater de coração.
Mas dorme de novo,
porque eu estou aqui contigo.
Na tua voz, na tua pele e na tua mente!
Dorme porque precisamos do teu voo
para chegarmos onde anseias.
Porque sempre que chegamos
tu desejas partir.
Sempre que estamos
tu recomeças a voar
em busca de dias longos.
A energia que te dou
é tua por dever.
Mas o sono que me tiras
é meu por merecer.
Pearl


19 comentários:
As tuas palavras são muito intensas, todas elas...o poema é longo, mas parece que podia continuar e demorar-se mais, porque apetece ouvir, ler ir mais além, porque há um sentido novo em cada 'linha', ou uma reviravolta, um desassossego...é apaixonante a tua escrita!
1 beijo:)
Tudo o que sei deixar aqui são beijos.
:*
:* :*
Rute, obrigada mesmo!!
Ainda bem que te encontras nas minhas palavras...
beijos :)
BQ se é o que tens a "dizer" então que sejam beijos!
Olá não me conheces mas uso muito essa tua foto como ptetexto "como sangro" Mas afinal como pratica que sou e atroz o que me traz aqui gostei do teu blog nada mais sem palavras virtuais sem palavras hipocratas sem sinismos gostei basta como eu e comom alguns basta ser quem ser quem é...
Um bater de asas nem sempre é idílico. Um pássaro também se agita em desespero. Ou sofreguidão. Nem sei se te chame pássaro, Pearl. Ou sono. Nem quero que me digas sequer como te hei-de chamar. Serás um pouco de sonho porque é teu e fizeste por o merecer.
Também precisamos dormir, para ajudar os sonâmbulos a adormecer... Mas só o percebemos depois de muitas noites em claro, até (quase) sermos também passáros cansados...
Gostei muito deste poema, fala...
Lovely bem vinda e obrigada pelas tuas palavras!
beijos :)
Numenor,
sono não será porque esse eu não sinto.
Sonho sim, gosto mais...
Obrigada, se achas que mereço estarei por cá a querer continuar merecer.
beijos :))
Isa,
bem vinda ao meu mundo de palavras.
Somos feitos de vida mas tambem ostentamos as mortes que vamos morrendo em cansaços que nos causamos.
beijos e obrigada:)
Do mais belo que já te vi escrever.
Palavras que falam de amor, desejos e desencontros, num poema que nos toca.
Beijinhos.
As insónias são terríveis!! Bonito poema como sempre. As fotos são surpreendentes (pela positiva). Um grande beijo
Mikhael,
You among all is the one that matters the most.
Deténs há muito tempo o meu blogue preferido. Nunca escondi esse facto de ninguem.
Obrigada! Porque esperei muito tempo por este comentário teu.
E hoje aos habituais dois, junto um abraço!
:)
Baby ainda bem que gostas!
beijos beijos:)
Elisabete, são sim!
Obrigada, beijos:)
É preciso
aprendermos a voar!
Beijinho para si!
Sei que a minha ausência não tem explicação válida, pois é meramente por esquecimento.
Lamento por isso a minha falha, pois é imperdoavel não gostar deste cantinho!
A tua escrita, a música, imagens tudo é apaixonante!
Sobre o que escreves... não sei mais que dizer a não ser: É duro ser pássaro!
Beijo
Enviar um comentário