quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vendaval



Abre-se a porta de rompante
e grita-se"cuidado!"
Mas é tarde,
já os vidros estilhaçados
me ferem os pés!
Já o sangue te tirou a noção
e o desastre, esse é iminente.
E o vento  queimou-me os olhos
e matas-me o coração outra vez.
Levantaste-me os mortos para nada,
deixai-os dormir
na paz do Inverno que vive em mim.
De medo não reza a minha história,
a minha massa é feita de diamante
pintado a lágrimas de luz cor de rosa.
E eu sou o melhor de tudo o que te é negro e distante.
Deixa os meus mortos descansarem nas suas cadeiras
 na minha casa abandonada ao desejo do (teu) perfume!
A paixão de certa forma não é para mim (acho que ambos sabemos ...)
assim como a luz não é para o escuro.
Fecho as janelas contra esse vento quente
que me queima a pele
e mando calar o baile que tenho na cabeça,
desligo a música que rompe com todos os meus racionalismos.
Não te alcanço porque é assim que te colocas.
Sou a mais corajosa que alguma vez viste,
a mais digna de todas,
uma rainha sem trono!
E não há vendaval que me mate
esta minha majestade.
Nem queda que me tire
a excelência!
Rara, tão rara
que nunca mais me verás...



Pearl

20 comentários:

BlackQuartzo disse...

:*

BlackQuartzo disse...

:*

:*

:*

vieira calado disse...

O seu poema tem coisas muito interessantes!
O resultado final é bom.
O poema tem substrato e matéria sonante!

Beijinhos

Pearl disse...

Professor obrigada pelas suas palavras,



um beijo

Elisabete disse...

Muito bonito! Nada deveria derrubar-nos! Bjs

Numenor disse...

Continuo a vir e a ficar a ouvir a música. As palavras estão cá, para deixar, mas o resultado não seria satisfatório. Continuariam a sair banalidades com belo, envolvente, pungente, falaria de rajadas.. enfim, o óbvio.. continuo a ficar-me pela música até encontrar palavras para « isto ». Vénia.

Pearl disse...

Numenor,


obrigada pelas palavras que me tocaram o âmago,

preciosas.


um beijo:)

Pedrasnuas disse...

Fatalista, amarga...paradoxal...caustica...irónica:)

Gostei !!!!

Um Beijo :)

Pearl disse...

Pedras ainda há dias usei exactamente os mesmos adjectivos para descrever-me,



:)


um beijo

Fragmentos Intemporais disse...

Pearl

Creio que esta é a primeira vez que te visito. Perdi-me nas tuas palavras, encontrei-me em tantas outras que não sei explicar!
Escreves lindamente, sabes exprimir muito bem os sentimentos ou lá o que isso seja!

Irei voltar.

Obrigada pela visita!

A.S. disse...

Nas palavras do poema fascina-me o romper de conceitos envelhecidos e o florescer de uma poética em pleno êxtase!..
Uma delicia!

Beijos!
AL

Anónimo disse...

Quando fores uma escritora famosa espero que este zelo de vir aqui, me garanta a comissãozinha do agente, assessor ou outro tacho qualquer, que te permita partilhar comigo uma módica parte da fortuna angariada.
Sonhar é de borla e as calculadoras estão ao preço da chuva.

Adenda:
Bricadeirinha à parte, adorei o teu poema.
Beijos

Pearl disse...

Von concerteza o teu quinhão estará assegurado oh sim senhora!!

obrigada pelas tuas palavras mesmo mesmo!!


beijoooooo

Pearl disse...

Fragmentos bem vinda e obrigadaaaaa!


beijosss muitos!

Pearl disse...

A.S muito obrigada,



sois de facto generosos!


beijo

ivy disse...

Pearl,
na tua "pena" as palavras assumem o seu sentido mais aguçado, ao ler-te consigo imaginá-las a ferir o papel em que as desenhas, atribuindo-lhes uma força que nunca deixará de me espantar - a tua força.

beijinho meu

Pearl disse...

Ivy princesa a minha porta para ti está sempre escancarada...sabes isso!

beijos muitos :)

e bem vinda!

Stargazer disse...

Este teu lado é tão diferente Princesa, tão pungente e ao mesmo tempo tão majestoso. Encerras em ti os antagonismos mais fortes dos adjectivos no seu superlativo absoluto sintético.

Depois de te ler, é muito difícil comentar-te...

Deixo o meu sorriso, aquele de sempre!

:)

Pearl disse...

Star devolvo-te o sorriso cúmplice e digo-te este é um dos lados que mais gosto, gosto de todas as minhas arestas mas esta é das minhas preferidas...dá-me de facto muito prazer escrever-me nestas linhas e deixar que me leiam... libertando-as assim, e que voem muito por aí! :)


um beijo e um abraço balacinha!

Nilson Barcelli disse...

Gostei do teu poema.
É excelente.
Beijo, querida amiga.