Abre-se a porta de rompante
e grita-se"cuidado!"
Mas é tarde,
já os vidros estilhaçados
me ferem os pés!
Já o sangue te tirou a noção
e o desastre, esse é iminente.
E o vento queimou-me os olhos
e matas-me o coração outra vez.
Levantaste-me os mortos para nada,
deixai-os dormir
na paz do Inverno que vive em mim.
De medo não reza a minha história,
a minha massa é feita de diamante
pintado a lágrimas de luz cor de rosa.
E eu sou o melhor de tudo o que te é negro e distante.
Deixa os meus mortos descansarem nas suas cadeiras
na minha casa abandonada ao desejo do (teu) perfume!
A paixão de certa forma não é para mim (acho que ambos sabemos ...)
assim como a luz não é para o escuro.
Fecho as janelas contra esse vento quente
que me queima a pele
e mando calar o baile que tenho na cabeça,
desligo a música que rompe com todos os meus racionalismos.
Não te alcanço porque é assim que te colocas.
Sou a mais corajosa que alguma vez viste,
a mais digna de todas,
uma rainha sem trono!
E não há vendaval que me mate
esta minha majestade.
Nem queda que me tire
a excelência!
Rara, tão rara
que nunca mais me verás...
Pearl


20 comentários:
:*
:*
:*
:*
O seu poema tem coisas muito interessantes!
O resultado final é bom.
O poema tem substrato e matéria sonante!
Beijinhos
Professor obrigada pelas suas palavras,
um beijo
Muito bonito! Nada deveria derrubar-nos! Bjs
Continuo a vir e a ficar a ouvir a música. As palavras estão cá, para deixar, mas o resultado não seria satisfatório. Continuariam a sair banalidades com belo, envolvente, pungente, falaria de rajadas.. enfim, o óbvio.. continuo a ficar-me pela música até encontrar palavras para « isto ». Vénia.
Numenor,
obrigada pelas palavras que me tocaram o âmago,
preciosas.
um beijo:)
Fatalista, amarga...paradoxal...caustica...irónica:)
Gostei !!!!
Um Beijo :)
Pedras ainda há dias usei exactamente os mesmos adjectivos para descrever-me,
:)
um beijo
Pearl
Creio que esta é a primeira vez que te visito. Perdi-me nas tuas palavras, encontrei-me em tantas outras que não sei explicar!
Escreves lindamente, sabes exprimir muito bem os sentimentos ou lá o que isso seja!
Irei voltar.
Obrigada pela visita!
Nas palavras do poema fascina-me o romper de conceitos envelhecidos e o florescer de uma poética em pleno êxtase!..
Uma delicia!
Beijos!
AL
Quando fores uma escritora famosa espero que este zelo de vir aqui, me garanta a comissãozinha do agente, assessor ou outro tacho qualquer, que te permita partilhar comigo uma módica parte da fortuna angariada.
Sonhar é de borla e as calculadoras estão ao preço da chuva.
Adenda:
Bricadeirinha à parte, adorei o teu poema.
Beijos
Von concerteza o teu quinhão estará assegurado oh sim senhora!!
obrigada pelas tuas palavras mesmo mesmo!!
beijoooooo
Fragmentos bem vinda e obrigadaaaaa!
beijosss muitos!
A.S muito obrigada,
sois de facto generosos!
beijo
Pearl,
na tua "pena" as palavras assumem o seu sentido mais aguçado, ao ler-te consigo imaginá-las a ferir o papel em que as desenhas, atribuindo-lhes uma força que nunca deixará de me espantar - a tua força.
beijinho meu
Ivy princesa a minha porta para ti está sempre escancarada...sabes isso!
beijos muitos :)
e bem vinda!
Este teu lado é tão diferente Princesa, tão pungente e ao mesmo tempo tão majestoso. Encerras em ti os antagonismos mais fortes dos adjectivos no seu superlativo absoluto sintético.
Depois de te ler, é muito difícil comentar-te...
Deixo o meu sorriso, aquele de sempre!
:)
Star devolvo-te o sorriso cúmplice e digo-te este é um dos lados que mais gosto, gosto de todas as minhas arestas mas esta é das minhas preferidas...dá-me de facto muito prazer escrever-me nestas linhas e deixar que me leiam... libertando-as assim, e que voem muito por aí! :)
um beijo e um abraço balacinha!
Gostei do teu poema.
É excelente.
Beijo, querida amiga.
Enviar um comentário