sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Foda-se


Foda-se que mau que é começar uma publicação com tal vernáculo mas não me ocorre mais nada, a não ser foda-se mil vezes foda-se. Ainda me conseguem surpreender, estou fora de forma porque o meu olho tudo vê mas claramente encontra-se fundido. Viu, sim viu mas com tempos de atraso, tempos em que estive em desconforto mas em ingenuidade logo protegida.
E lá me vem aos lábios o meu foda-se, não sei se ria se chore, se corra se pare, se viva se morra...
Mas de facto tudo se conjuga não em tempos verbais mas substantivos comuns que teimo que se mexam no presente.Que falem no presente. Eu não julgo, eu não dou sentenças mas não será o pior cego aquele que não quer ver? E quem sou eu nesta frase? o cego ou aquele que não quer ver. O que sou eu nesta história? Nada me preparou para isto, nada. (Sorrisos) porque me sinto em estado de surpresa(s).
Foda-se se eu não fosse assim estas merdas não me aconteciam, culpo a minha personalidade num tempo em que tento a todo o custo ser leal a mim mesma. E cala-se a ironia, e cala-se a capacidade de destruir.
Vou contar um caso duma amiga que penso que ilustra bem este meu xurrilho de frases sem sentido.
No Natal ela ofereceu-lhe um casaco da Maximo Dutti, um dia, dois meses mais tarde ele ia com outra com o casaco vestido.
Se não fosse trágico seria irónico, e se não fosse irónico seria patético...foda-se.
Comigo não foi um casaco não.... nada material foi algo mais precioso, de valor inestimável.
Pearl
i need to heal myself





16 comentários:

PandoraSempre disse...

Não é por nada, mas «foda-se» faz parte do meu vocabulário...e dizem que até tenho jeito para o dizer!:D
E parece que o usamos pelas mesmas razões...
beijo

Pearl disse...

Pandora Sempre de certa forma, devolve-nos a condiçao humana, foda-se 1000 vezes foda-se e porque é que será que me sinto melhor.

um beijo e obrigada pelo comentário a uma publicação sem sentido (à partida).

BlackQuartzo disse...

Por aqui continuo passando... lendo-te.

(e... repete o FODA_SE! sempre que te apeteça!)

Um beijo e bom Domingo

Alexandre disse...

O vernáculo parece-me correctamente utilizado... agora tira o tempo certo para te curares... demore o tempo que demorar ;)

Beijo

Anónimo disse...

Foda.se :O)





Beijo-te. Muito.

Freyja disse...

Cara Pearl,


Mas... quando nós damos uma coisa a alguém, não é suposto deixarmos de ter qualquer sentido de posse sobre esse objecto, no caso, um casaco?
Ou era suposto ele encontrar-se com a "outra" e sentir algum tipo de peso na consciência porque afinal, aquele casaco para alguém (que não o próprio) tem um valor especial?
Com isto não quero dizer (nem defender ou deixar de o fazer) que o casaco para ele não tenha valor emocional. Mas certamente é visto de uma forma diferente por ele.

Dou-te um exemplo pessoal.
Tenho um anel que uso algumas vezes, que me foi oferecido por uma pessoa muito especial. Neste momento consigo usar o anel sem que tenha qualquer significado para mim, a não ser uma recordação, mas não é por isso que o uso, mas sim porque é bonito.

A pessoa que me deu o anel não tem qualquer titularidade sobre o mesmo nem tão pouco poderá levar a mal que eu o use em determinadas ocasiões especiais...

O mesmo se passa com esse "algo". Se o deste a alguém...

Ou até arriscando a especulação, se deixaste um pássaro à solta, estavas à espera que ele não voasse?
Sabeis que os pássaros têm na sua natureza o instinto de voar, não sabeis?



Isto tudo para te lembrar que "titularidade" só existe em contratos e é a título de formalidade porque na verdade, não somos donos de nada, nunca.





Um beijinho muito pouco formal,






Ps: experimenta praticar box, ou arruinar um serviço de jantar velho e piroso que haja lá por casa. Funciona muito bem, já que o foda-se é meramente um pipo minusculo que alivia por segundos a pressão.

Transcendente disse...

Há-de haver uma altura que depois de se dizer Foda-se tantas vezes, uma pessoa aprende (ou não).
Entretanto... Foda-se!

Pearl disse...

Freyjá tens na tua frente alguem que não detem titulos de propiedade sobre ninguem, mas vais concordar que devemos ter especial cuidado com as prendas que damos. Para mais tarde não se tornarem prendas podres, no meu caso não foi nada de material, concreto... antes fosse.

Quanto à metáfora do passarinho, cai que nem uma luva, eu sei que os pássaros voam, não fui cuidadosa o suficiente mea culpa sim.
Agora há que suportar as consequencias.E esperar pelo melhor.

Querida Freyjá é sempre um imenso prazer ter-te aqui."ouvir-te"


beijos.

Pearl disse...

Freyja e pratica que me sugeres parece-me muito boa...

Pearl disse...

Alexandre nem que demore todo o tempo do mundo...


beijinho

Pearl disse...

@tt quantos "foda-se" já partilhamos!?

beijos querida

Pearl disse...

BlackQuarzo obrigada pela presença.

beijo grande

Pearl disse...

Transcendente e no final fica a lição aprendida.

obrigada e um beijo

LBJ disse...

Engraçado eu também gritei uns foda-se no meu blog aqui há uns dias... :)

Olha tu ainda não sabes, mas o tempo tudo cura e tudo leva e tudo trás... :)

Beijos

ACP disse...

Só me resta dizer:
- Manda-o foder! O:-)

Beijinhos e td de bom

eu disse...

Ai, ai, quantos foda-se já gritei por aí...
Uma coisa é certa, aquilo que mais custa, é quando nos damos e nos tomam por parvos, foda-se!!!!
Beijinhos