sexta-feira, 26 de junho de 2009

This is it...


Para nós que crescemos com o Michael, hoje é um dia triste!

Foi a nossa primeira referencia musical, aquela que nos fazia sonhar: que sim, nós podíamos tudo!

Crescemos entre dezenas de posters dele, entre brigas na escola em sua defesa mas sempre ao seu som!

Dançamos, cantamos e fomos felizes, porque ele fez parte da banda sonora das nossas vidaa. Trouxe-mo-lo connosco para a vida adulta, e apresenta-mo-lo à nova geração..." este é o Michael."


Para nós ele era simplesmente Michael! E continuará a ser o mais importante, porque: Michael é Michael...


Pearl e Touch
(não deixaremos morrer o excelente legado musical que nos foi deixado, até porque a música tem o poder da imortalidade)

8 comentários:

1manview disse...

Tão triste ...

A Princesa disse...

Nunca fui uma admiradora dele, isto é das suas músicas, mas não deixo de concordar que o panorama musical fica mais pobre com a sua partida, ele foi sem dúvida uma figura inigualável e deixa um legado precioso... figura única!

Bjs

eu disse...

Para quem como eu gravita no mundo da música e do espectáculo, aqui e por esse mundo fora, fico com a sensação que se perdeu algo, de muito importante, não é a pessoa, é o personagem que ele encarnou e que durante tantos anos, nos ajudou a perceber melhor muitas das coisas, que hoje consideramos importantes no mundo da Pop.
É certamente uma perda, independentemente de tudo o resto.
Beijinhos

Peach disse...

Gostemos ou não da música do Michael Jackson, é sem dúvida um momento trágico. Sempre preferi outro estilo de música, mas nunca deixei de o admirar por isso.

Confesso que assim que soube da noticía, não conseguia cair em mim, e acreditar que ele tinha de facto desaparecido. Sou especialmente sensivel à morte, de pessoas geniais (das mais diversas areas),que deixam um legado gigantesco á humanidade. Basta olhar para a foto que tens na publicação abaixo. Marlyn Monroe, uma diva que ficou para sempre no nosso imaginário, tal como o MJ.
Uma mulher que teve uma vida feita de sofrimento, tal como o MJ teve, sobretudo na infância.

O MJ tem sido muito criticado pelas opções que tomou na vida, pelo qe fez, pelas suas excentricidades... e eu pergunto porquê? Somos TODOS livres de fazer o que queremos para nos sentirmos bem conosco próprios. Ele queria pele clara? Que seja. Quem somos nós para criticar.

Falo disto porque nos ultimos dias tenho lido vários blogs, em que as pessoas sentem uma enorme necessidade de olhar para os próprios umbigos, disparando em todos os sentidos... até contra o "luto" espontaneo que se espalhou por todos o mundo.

Se entendessem de psicologia (e sociologia), sobretudo a area social saberiam que todas estas manifestações são absolutamente normais. é um fenomeno com uma explicação fácil e lógica.

Lembro-me da morte do Ayrton Senna, em que Portugal (e não só) entrou num estado depressivo sem precedentes. (eu inclusivé)

Fico feliz por manifestarem a vossa sensibilidade, sem vergonhas nem preconceitos... num mundo de egos cheios de ar quente, que se julgam donos da razão, e seres acima do normal... usando a critica destrutiva e fácil para darem mais nas vistas que os seres realmente geniais.

Desculpem o desabafo. Um bem haja às duas.
A ti Pearl, agradeço as palavras que me deixaste, mostrando toda a tua sensibilidade.

Pearl disse...

Peach quem te agradece sou eu. Sinceramente!


Concordo com cada palavra tua, hoje em dia a blogoesfera tornou-se num depósito de egos inchados, digo inchados, porque de facto o ego se não fôr bem sustentado desincha revelando o simplório que esconde...enfim!

Estou em choque, acho inacreditavel.
Temos estado atentas à TV, vemos os videos, cantamos e até já dançamos (algo que não conseguimos evitar).Tudo isto com o sabor amargo da morte na boca, com a tristeza profunda de sabermos que nunca o veremos ao vivo. Quando ele veio a Portugal eramos umas miudas, foi algo que para nós ficou por fazer!

Referente ao tom de pele ele mesmo tinha uma frase que definia muito bem a crítica que lhe era feita nesse sentido: " don t you black or white me."

Quer aprovemos ou não algumas das suas atitudes é como tu dizes "quem somos nós para julgar", porque até tomamos por vezes algumas só que ninguem sabe, ninguem vê! e quando não se vê está tudo bem!

Não posso deixar de referir tambem toda a mensagem de igualdade social que ele foi difundindo com a sua música, mostrando que sim: o estrelado não serve só para brilhar!

Quero agradecer-te mais uma vez em meu nome e da Touch...

Beijos e abraço!

BlackQuartzo disse...

O MJ relembra-me tardes de verão, em miúdo, em que o via na tv. Traz me recordações da minha miudagem... um pouco ao jeito da serie "Fame".

beijo para ti e para a Touch

najla disse...

Não posso dizer que foi a minha primeira referencia musical, mas marcou a minha adolescencia e tenho sido ao longo da sua carreira, grande admiradora.
E claro, foi com pesar que ouvi a noticia da morte e claro, foi uma grande perda em termos artisticos.

bjos

Transcendente disse...

É de facto uma figura incomtornavél