domingo, 11 de outubro de 2009

Companheira



Serenamente ou menos serena anseio coisas, multidões e espaços em branco.Sou do género de me entusiasmar com a raridade, com aquela capacidade de se ser único entre iguais. E é aí exactamente que me perco muitas vezes me encontrando.
Não será essa capacidade que me salva de mergulhar num total papel de espectadora? Sei que sendo tantas vezes senhora de dicotomias é-me difícil escolher algo em detrimento de outro. Mas para mim aquando da escolha, será sempre interventiva e reactiva. Não tenho medo de batalhas(daí talvez a escolha musical) desde que me mereça a minha acreditação e paixão. Envergo sempre uma arma em defesa da minha escolha, em defesa dos seres únicos que atravessam a minha vida. Só parando quando vem a única arma que me desarma: a decepção.
Já aqui falei da dita, que é sempre seguida de espaços em branco em que muitas vezes me redesenho, me enchendo de cores temporárias e projectos paleativos. Difícil de entender? Não, sei que não, é só aquele tempo de sarar, reerguer e montar de novo.
Tenho o melhor sorriso nessas horas, o mais brilhante e sedutor, confesso que muitas vezes impregnado de malícia... a dureza que me caracteriza é sempre antecedida desse sorriso, este mesmo que faço agora, e oiço as notas que me embalam a mente e os dedos sobre o meu teclado negro.
Debato-me pela raridade sempre que me encontro com ela. Podes não ser o(a) mais perfeito(a), o(a) mais bonito(a) ou o esperado. Mas para mim sem dúvida mereces toda a minha atenção e capacidade me juntar a ti na batalha que escolheres.






4 comentários:

black disse...

"não ser o(a) mais perfeito(a), o(a) mais bonito(a) ou o esperado." porque não ou "o(a) esperado(a)"?

BlackQuartzo disse...

A minha batalha há muito foi escolhida.
As decepções... essas?
Desarmam-me de armas inúteis e armam-me com mais poderosas.
Acompanhas-me na minha batalha?


beijinhos

gabrielle disse...

escolhas dedicadas, inequívocas e corajosas. sempre tu, sempre única e igual a ti mesma (talvez daí advenha a paixão pelo que é raro...)


beijinho carinhoso

Alexandre disse...

Felizmente podemos escolher aqueles aos quais nos juntaremos em batalhas vindouras, sejam essas mais ou menos difíceis...