
Sempre fora profissional, tanto no emprego como fora dele.
O profissionalismo não se tem só num ambiente de empregabilidade mas fora dele também . E por vezes é até onde é mais exigido.
Pousa os sacos em cima da bancada cheia de migalhas e facas sujas de manteiga:"é sempre a mesma merda". Senta-se perante mais um dia em que tudo correu sobre carris e sem destabilizar. Pensa que não lhe apetece nada limpar a porcaria dos "outros" mas o tal profissionalismo não a deixa tomar tal atitude.
Num ápice a bancada da cozinha fica limpa e a mesa também.As compras estão no sitio, aliás como tudo na sua vida...extremamente arrumado e imaculadamente limpo. Dirige-se à sala, onde os gritos quase a fazem querer desaparecer, desenha aquele sorriso doce nos lábios e entra, espectacularmente feliz.É recebida com beijos e abraços e muito mimo, para si é mais que suficiente.
O que poderá faltar numa vida tão aparentemente perfeita, onde se considera uma profissional qualificada e competente, onde tudo está arrumado nos devidos lugares, e esses lugares são tão comuns que a própria existência já se tornou automática.
Automaticamente feliz!?
...será?
Parece-vos a introdução duma qualquer vida, uma que seja vossa ou de outros, uma que já saíram, ou outra que querem entrar.
Pois bem, esta vida tem um nome: Luísa e tem 31 anos.
O que vai ser escrito sobre este pedaço de vida que nós todos já vimos é puramente ficcional, e produzido na minha parca imaginação.
Pearl

13 comentários:
Esperemos então por esses "retalhos" de vida.
Bom fim de semana
Francisco
Não creio que a tua imaginação seja parca.
Tens uma espécie de combustível natural que te alimenta essa tua faculdade muito característica tua.
Beijo
Essa "perfeição" das coisas certas me faz lembrar minha mãe e, consequentemente, nossas eternas desavenças de opiniões, ela pelo eterno "certinho" e eu pelo "certinho de vez em quando".
Boa semana para ti, moça.
Ah, como deixar de comentar: que música lindíssima! Um colírio para a alma ...
Ao ler-te, desenhei no meu "imaginário" o perfil de alguém com muito significado na minha vida. :)) Não sei se pelo profissionalismo, se pela tão dita frase 'é sempre a mesma merda' (parece que a oiço no ouvido quando nos contactamos)... Nem sei bem o porquê de ter essa visão dela. Talvez porque o sinta nela.
Aguardo ansiosa pelo desenrolar dessa personagem...
Beijos com saudade.
Rapariga,
claro que quero seguir o que a tua imaginação vai produzir. Porque vale sempre a pena vir aqui. Seja por algo mais pessoal, seja por algo imaginado.
Beijinhos
Hmmmm... Venha o resto!
Não sejas modesta e junto-me ao grupo que vai aqui vir para ler o resto :)
Beijos
Exprima sempre todo esse seu sentimento literário.
Vou querer ler.
Beijinho
Sem imaginação, não há vida ...
Entranho a tua escrita em mim e revejo-me. Até no nome acertaste...mas esta personagem real tem mais 3 anos que a tua personagem ficticia.
Um beijo
Najla há coincidências estranhas mesmo, espero que aprecies.
Deixo-te um beijo e um abraço de solidariedade.
Obrigada meus amigos um beijo em cada um de vôs:)
Pearl
Enviar um comentário