domingo, 16 de agosto de 2009

...




Quantas mortes já causei eu à minha passagem? quantas vezes eu já morri quando passaram por mim.
Que rumo foi este que tomei e não consigo voltar atrás.
Estou tão confusa como uma borboleta no seu primeiro dia de vida.
Nunca serei uma mulher que se coloque em pause, nunca... e acho que nem conseguiria sê-lo.
Prefiro a vertigem insana do arrebatamento do que uma morna e suave brisa que de tão longinqua nem se sente.
É aí que me pergunto quantas mortes já causei com o meu modo de ser e quantas vezes já morri ás mãos deste meu modo de ser...quantas vezes já me mataram por ser assim.
Vejo tudo tão claramente porque a minha racionalidade não me deixa que veja de modo turvo, vejo tudo tão fora dos seus lugares que não suporto a confusão que tudo me faz.
Na minha vida tudo tem o seu lugar, tudo, não as mudo de sitio quando não me dá jeito, ou não me apetece(ou não posso) interagir...tudo está bem definido e quem ocupa espaços na minha vida, normalmente é para toda a vida, porque são tão poucos, quase nenhuns. Aprecie-os e como diz a música "nutro-os" sempre que posso, e eu posso quase sempre.
Tudo o que dou afectivamente não é retornado na mesma dimensão e raros são os casos em que acontece o contrário. Agora coloco a questão:será que sou eu que dou demasiado? ou será que sou exigente? nunca saberei, eu sei.
A única coisa que sei, é que fica um vazio difícil de suprimir, fica o desejo de querer e não poder ter, fica o anseio de tudo o que planeei não se concretizar.
O meu espírito é de evolução constante, sem isso paro e morro mais uma vez.
Sou o que consigo ser
assim como cada um de nós é o que consegue ser, nem mais nem menos.






Pearl

13 comentários:

Who Am I disse...

Em tempos tempos respondi...

"Primeiro agradecida! E depois... peço tanta desculpa ...

Imagino que lhe causei desconforto e ainda assim tive um mimo (com direito a puxão de orelhas) tão grande.

mas ...não percebi bem...

o que devemos mostrar aos outros? só o que temos de melhor?

Se uma dor me corrói, deverei mirrar sem o dizer ao outro?

Eu não consigo dizer/ser por partes...

Agora se isso é ofensivo, se molesta ou incomoda terão de mo dizer...

E eu como ser aprendiz tentarei aprender e apreender.

Também não consigo explicar a empatia (nem quero explicação) que me levou a esta nudez de alma súbita, que lhe plantei na vida assim, sem permissão...

Apenas lhe peço que se me achar excessiva ou incómoda, que faça como se faz à água de um capote..."sacuda-a"!

Mas por favor, nunca com maldade, nunca com indiferença...

porque apesar da vida ser igual para todos, uns vestem melhores trajes, outros de nascença são melhor "equipados" para resistirem a caminhos que todos trilhamos.

E eu não sei onde deixei a roupa... logo não estou apta a mágoa acrescida

e os silêncios doiem-me mais que respostas carregadas ou não de verdades!

A mim o que me dói é o abraço que dei, a entrega que fiz ,o sorriso que dei , a ternura o carinho e que foi traduzido em nada!

E o nada não constrói, não aquece e sobretudo deixa-nos ainda mais sós."

Quero com isto que saibas que não dás demais, dás a maravilha que és e nem toda a gente está "equipada" para saber apreciar e para espelhar-te como mereces.

beijinho na menina que quero ao lado pelos caminhos da vida

Pearl disse...

Wai tu pões-me a chorar...de tanta emoção. De tanta razão...a mim so me resta dizer-te que um dia eu ensino-te noutro ensinas-me tu, e no final seremos ainda umas Aprendizes...que a vida ensinou, mas que nós teimosamente emocionais resistimos a ser "domesticadas". Para no fim dizermos: foi duro mas vivemos.


Há equipamentos que não se adquirem, ou se tem ou não...


beijo-te
e
abraço-te


Pearl

eu disse...

Olá Pearl
Já tinha saudades de passar por aqui.
Identifico-me imenso com este texto, sobretudo porque tenho a certeza que tudo o que dou, nunca retorna na mesa dimensão, pior ainda quando somos violentamente enganados, e o descobrimos da pior das formas...
Mas a vida é assim...
Beijinhos

Gothicum disse...

Bom dia ternura! Li o teu texto, como sempre faço, com a maior atenção e todo o carinho que tenho por ti. Sabes a vida é algo de muito belo, embora às vezes nos pregue algumas partidas do arco-da-velha. Tu, no teu caso, és uma flor sensível, agradeço todos os dias pelo presente que tens sido na minha vida…sabes disso. Podes não ser 100% idílica, mas também ninguém o é. A tua frontalidade, amizade e inteligência faz de ti a mulher, o ser humano e principalmente o coração que és. Quem te perder saberá ver aquilo que perdeu…e não será preciso muito tempo…Acredita! Quem fere uma alma como a tua pela tua exigência e entrega, pela tua racionalidade doce, só o faz ou inconscientemente ou porque, realmente não sabe o ver o tesouro humano que tem à sua frente. Quanto a mim, exige, se racional, dá-me as vergastadas que forem necessárias, pois sei se o fizeres, é só para o meu bem! Adoro-te, não mudes a tua essência!

BlackQuartzo disse...

"Tudo o que dou afectivamente não é retornado na mesma dimensão..."

É muito difícil quantificar (se é que é possível) o que se dá afectivamente, porque cada um dá na sua forma, maneira, jeito de ser... na sua entrega.
Certos dias, tudo o que recebemos nos parece pouco... e noutros, todo o pouco nos parece tanto.
Cabe-nos a nós, por vezes, sussurar baixinho... "Hoje preciso eu, de um pouco do que te dou todos os dias.", seja o que seja esse pouco...
Um pouco de amor.
Um pouco de companhia.
Um pouco de carinho.
Um pouco de conversa.
Um pouco de cheiro.
Um pouco de atenção.
Um pouco de surpresa.
Um pouco de entrega...

Nesses dias, qualquer pouco é tanto, e mais que o muito dos restantes dos dias.

um beijo

Pearl disse...

Eu, por vezes a vida acorda-nos da pior maneira o que te posso dizer é que podes adormecer de novo e sonhar sem receio de pesadelos ou acordares assustadores.


beijos

Pearl disse...

Gothicum sei perfeitamente que o que me dizes é verdade e que devo tentar dar aquela volta por cima e achar que quem perde foi quem perdeu.

Mas sabes que a vida infelizmente não é tão linear e que eu apesar de tudo tambem me sinto a perder parte de mim...algo que adoro ser e que muito provavelmente já não serei.


mas é mesmo assim...

Sorte tenho eu por ter alguem que me leia tão bem como tu, caramba sou eu todinha nessas palavras..

és sábio.

beijo te
e
agradeço-te por tudo.

Pearl disse...

BQ tambem tu tens noção do que é dar e receber, espero que apliques isso tudo.Se o aplicares és um ser humano grandioso!


beijos de agradecimnto.

e um abraço tb.

apenas um gajo... disse...

Não é mau o que se dá ser retornado apenas por poucos. Gosto de sentir que esses poucos são os que me enchem a vida.

Beijinhos
(...e ainda continuo a gostar de ler-te...)

Pearl disse...

Gajo fico muito feliz mesmo;)



beijos

LBJ disse...

Para que nunca lamentes o que destes nunca deixes de exigir o que não te foi retornado...

Continua a evoluir sim pois se já és borboleta já não estás fechada no casulo e tens asas para voar :)

Beijos

Pearl disse...

LBJ quando exigimos tornamo-nos incomodos.


beijos e obrigada

Sober disse...

"Fica o desejo de querer e não poder ter"

Não anules em ti o desejo,vive-o,mata-o...

"Anseio de tudo o que planeei não se concretizar"

Não traçes planos...já tens o "ponto de luz" concretiza-os


Beijo