quarta-feira, 22 de julho de 2009

Carta.


Deixa a vida correr
sem pressa de vive-la
o que fôr para ti
será teu
e o que não fôr não interessa!
Interrompe sempre que te desagrade
que te fustigue a alma branca que tens.
Pára o teu caminho
sempre que te fôr custoso,
quando mais parares mais vives.
A vida corre na mesma
enquanto paramos.
Escolhe quem te acompanha
como se do mais importante se tratasse.
Dos escolhidos
depende um caminho mais fácil ou difícil.
Sê selectiva com tudo o que te rodeia,
com tudo o que te parecer bom...ou mau.
E sem te protegeres
deves ter a capacidade de crescer saudável.
Respirar a tua liberdade,
sentir a tua pele
e ampliar os teus sonhos
até à realidade pretendida...



e seres feliz...com o que és, e queres ser.
Pearl
PS: há fardos que não te compete a carregar
lágrimas que não estão destinadas aos teus olhos,
dores que não te podem ser infligidas...
recusa-os.



27 comentários:

gabrielle disse...

querida pérola,
a profundidade da tua mensagem, atinge-me como uma brisa marinha (aquela que desejo e aspiro)...

palavras sábias que tento fixar e viver a-cada-momento

beijinho carinhoso

Who Am I disse...

Uma lágrima ao ler-te
teimosa
rebelde
não contenho afecto
não contive a lágrima
não consigo
perante a força das tuas palavras.
Quem sabe de mim, sabe que é verdade.

beijinho

A Princesa disse...

Simplicidade, sabedoria, verdade, coerência, estas e tantas outras palavras me vieram ao pensamento enquanto te li... obrigado por seres como és e partilhares connosco!!!

Bj grande

Pearl disse...

Gabi sabes como é querida, quero que sejas feliz e com muito mar sempre, sei que pertences ao mar e TIRA A FOTOGRAFIA.


Beijo imenso cheio de sueste!

Pearl disse...

Who am I :)


Mas é da boa, da lágrima que acompanha o sorriso, a serenidade.
Dessas podes mergulhar...deves!


Deves mesmo ser Feliz!...mereces tanto.

beijos e abraço apertado

Shui disse...

Tão profundo(?).
.
.
.

Bj

Pearl disse...

Princesa de facto o teu nick assenta-te que nem uma luva, é que nobreza é algo interior.


Obrigada e um beijo enorme!

Pearl disse...

Shui é sim...muito.


beijinho para ti!

Anónimo disse...

Aquele "PS" tocou-me mesmo e despertou-me...

DarkViolet disse...

Deveria ser assim mas há situações que nao se pode afastar, e o mais comum são estados laborais

Gothicum disse...

"Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família. "
(Giovanni Boccaccio)


...poderia estar para aqui a fazer um relambório de palavras, mas não! A única coisa que digo, é que este texto, encaixa-se em tantas pessoas pelo mundo fora!

Abraço!

LBJ disse...

Se de tudo já não te bastasse, bastaria o que ainda escreveste como um acrescento que tem tamanha força que o deverias salientar por si:

"há fardos que não te compete a carregar
lágrimas que não estão destinadas aos teus olhos,
dores que não te podem ser infligidas...
recusa-os."

Beijos

BlackQuartzo disse...

Uma carta... plena, de sentido e ensinamento.


um beijo

Pearl disse...

LBJ sabes que esta carta é para alguem que eu adoro imensamente... no entanto algumas pessoas sentiram identificação...isso é muito bom.


Nos PSs muitas vezes reside o mais importante duma carta;)

beijinho e obrigada.

Pearl disse...

BQ obrigada pela sensiblidade demonstrada!


um beijo.

Pearl disse...

Ana que bom é saber que te sentiste tocada;)


beijinho

Monday disse...

um texto sábio, uma foto bonita e uma visita agradável ...

gosto muito desse cantinho aqui!

Pearl disse...

Monday muito obrigada mesmo!

beijinho daqui!

Pearl disse...

Dark Violet há situações na vida que não podemos fugir mas muitas que são evitaveis.

beijinho

Pearl disse...

Gothicum acho que foi mesmo que aconteceu:)


beijinho e obrigada.

najla disse...

Deveriamos sempre de pensar assim...mas é tão complicado, na maior parte das vezes...
Um beijo

Sofa Surfer disse...

"e seres feliz... com o que és e queres ser."

Nunca te esqueças disso nos momentos menos felizes, porque é nas coisas simples que se atinge o prazer supremo!

Bjo grande,
Sofa surfer

O meu vício oculto disse...

Só para deixar un bisou especial...

;)

Amatrice

Transcendente disse...

Excelente conselho. Há mágoas pelas quais não vale a pena chorar...

Sonhos e Devaneios disse...

Minha querida voce disse uma grande verdade...a fardos que nao nos compete carregar e mesmo assim o fazemos pensando ser nossos ......acabamos por criar problemas para nos mesmos....
beijos joao

Fenix disse...

LINDO!!!

ADOREI!!!

É isso mesmo!
Nascemos e vivemos para procurarmos a felicidade. Sem magoar os restantes, claro.
E a felicidade encontra-se nas coisas mais simples. É necessário parar, olhar, apreciar.
Amar o que nos faz bem e recusar o que nos faz mal.

Adorei ler-te!
Beijinhos
São

João Miguel disse...

nao conseguiria descrever melhor este assunto, o tempo em torno da vida e a vida em torno do tempo. muito bom mesmo.