
É hora de não levar bagagem
é hora de tapar os móveis
com lençóis macios!
Os móveis que sustentaram
lágrimas e sorrisos
que sustentaram meu corpo cansado tanta vez!
Nas paredes tenho pinturas
de artistas com o meu nome
de paisagens que só eu vi
que sou eu experimentei.
Têm os sonhos calados
e olhares pasmados
pelo o que vi
pelo o que senti!
No chão já não toca o meu salto
o balanço do meu corpo
já não é sentido aqui
a madeira já não range quando eu passo
...calou-se...
e já não quero senti-lo nos meus pés!
A música já não toca,
já não é a minha musica
já não me pede que dance...
Fecho portas, corro cortinas
as divisões da minha casa estão condensadas
em memórias
em fantasmas que passeiam por aqui
pedindo que eu fique mais um pouco
...aceno que não...
Fecho a ultima janela
vejo mais uma vez a paisagem daqui,
serena mas tumultuosa!
Sinto o cheiro
daquele sitio que já foi meu
que não pensei mais sair!
Um último olhar
o derradeiro cheirar.
Dirijo-me segura para a porta,
numa certeza urgente!
Já não existe ali calor
já não existe ali o som da vida
porque são as únicas coisas que
trago na bagagem
Fecho a porta
dou-lhe costas
afasto-me
olho de novo
e já não estou lá!
Sinto a brisa...
é minha...
Empurra-me para longe,
já não pertenço ali!
Pertenço onde quero estar,
a minha morada é onde cresço!
Republico este meu texto, foi o primeiro deste blog, foi bom relê-lo, ouvi-lo!
Com isso assina-lo também um ano de Shinning Pearl.
Quero agradecer a todos os que me lêem a disponibilidade e partilha, um abraço enorme a todos os amigos que vieram através dele, sendo poucos são preciosos: Amo-vos!
Pearl

21 comentários:
Parabéns pelo espaço... e...
beijinhos
"É por casualidade que nós nos encontramos, através de escolha que nós ficamos os amigos. "
(Autor Desconhecido)
...fica...
...dança...
...sorri...
..olha...
...não te afastes...
e principalmente...
...vive!
...foi e é uma sorte conhecer-te!
Uma abraço apertado, apertado...fica bem...
"Pertenço onde quero estar,
a minha morada é onde cresço"
Verdade. As tuas palavras são mesmo pérolas.
Parabéns pelo aniversário
Também te amamos
beijinho
Curiosamente, também hoje somo 31 aninhos, não de blog mas de vida!
Parabéns pelo aniversário da tua criação.
beijo
Se esse foi o primeiro, começaste muito bem, moça!
Bonito poema, belas imagens traçadas em versos ...
Gostei do final: tem personalidade!
E parabéns pelo aniversário ...
Criar um blog e recomeçar :D
Parabéns, pelo blog e pela postura
Sempre achei interessante visitar o primeiro post dum blog:)
Parabéns
Eu é que agradeço a oportunidade de através dele ter conhecido (ainda que virtualmente) uma pessoa excepcional!!!
Obrigado por seres como és...
Parabéns!!!
Bj grande
Meus amores são lindos cada um a seu modo...adoro a diferença, as mil arestas que cada um tem, adoro descobrir!!
obrigada:)
bem hajam!
beijo um por um e abraço tambem!
Parabéns.
Foi bom ler. Excelente escolha para assinalar este aniversário.
Porque acredito que apesar de muitas ilusões ainda há quem escreva o que sente numa partilha sem pudor.
E não porque deseje ser lido ou comentado apenas para se libertar em palavras que traduzem emoções. assim o faço e assim acredito que muitos o façam.
Os outros impostores pobre almas em busca de uma vida NÃO INTERESSAM!
Bj de Lua
Parabens!
E assim tatuei... Amo-te nos dias que não te adoro. =)))
Beijos. Muitos!
Attitude meu tesouro mais bem guardado, lembras-te!? parece que foi ontem e já foi há um ano, crescemos tanto que quase não reconheço quem fui, mas tu estiveste sempre aqui mesmo ao meu lado!
E
amo-te nos dias que não te adorooooooooooooo...tenho saudades tuas pá!!
voltaaaaaaaaaaa
beijos aqui dos meus daqueles...
Queridos amigos mais uma vez obrigada e um beijo em cada uma dessas bochechas hehehe!!
Meu anjo
Tenho tantas, imensas e brutais saudades, mas como sabes ando sem tempo para me dar! =))
Contudo, encontrei algo que já nem sabia existir... paz (as brigas cmg mesma acabaram - por enquanto)!
Tudo o que vivemos, e o que somos é fruto da entrega e cumplicidade com que nos damos. A evolução é notória, boa, e fez de nós melhores Mulheres (do que já éramos!lol) O que ficou lá atrás, ficou, mas não apagamos pois precisamos dessas bases para o HOJE! ;))
És única, e MUITO IMPORTANTE na minha vida, não excluindo os afins*. Não me interessam os anos que possam passar, mas sim o que viveremos nesse tempo.
O passado está lá, o futuro é incógnita, e a mim apetece-me o HOJE e hoje quero estar em ti! =))
Amo-te.
Mil beijos (pq estes sempre foram os nossos)
Um ano é já algum tempo, ou tempo nenhum ainda. Parabens e obrigado por estares cá.
abraço de mar
Attitude...
Minha linda Amiga, mil anos se passassem mil anos não conseguiria estar sem ti!
Há coisas, situações e pessoas que nos fazem imenso sentido,
todo o sentido!
Tu és uma delas...
...e eu amo te a ti!
beijos enorme (volta)
João beijo imenso daqui!
obrigada!
Parabéns pelo blog :-)
O poema está lindo... Partir, livre, sem amarras que nos prendam a algo que não nos satisfaz... Gostei.
Beijinho
Parabéns, a um que atrasados, pelo tempo de existência...
Un bisou
Uma beijoka de parabéns muuuuiittoooooo atrasada :)
É um ano de palavras bonitas o que se comemorou.
Beijuka
Enviar um comentário