segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Desilusão

Por vezes tenho a mania de achar que determinada pessoa não irá desiludir-me quando acontece finalmente, tenho a tendência de "fazer de conta" que não vejo. Quando finalmente sou obrigada a ver de facto o tamanho da desilusão infligida reparo que ainda é maior do que pensei. Como se a imortalidade existisse!?

21 comentários:

Pedro disse...

Já li algures, que o tamanho da desilusão está proporcionalmente ligada ao da expectativa que se cria!
Reconheço que dificilmente não as criamos, as expectativas!

Beijos

GANDALF disse...

Um dos defeitos quem as relações entre pessoas trazem,nem sempre a sinceridade e a fgrontalidade fazem parte do "jogo" o que traz sempre a abertura de feridas.
Gostei de voltar aqui,lindo espaço como sempre.

beijos Magicos

gabrielle disse...

existe sim! existe em ti.



és TU quem supera todas as expectativas...

beijinhos

LBJ disse...

Temos a tendência de fechar os olhos ao que sabemos que um dia não podemos mais fechar e sim só nos faz crescer a desilusão quando os abrimos.

O que te posso garantir é que sempre virão melhores dias :)

Beijos

Gothicum disse...

...é não é!!!Sabes, alguém um dia me disse uma coisa...não te mostres, pois será mais fácil viveres...


"Na prosperidade é muito fácil encontrar amigos, na adversidade não há nada mais difícil."
(Epiteto)


Ps: desejo que nunca mais te enganes/ou te enganem e que seja sempre próspero o teu futuro. Voarei no vento...Até um dia!

Peter Mary disse...

:)
Olha, tas viva... e que ta vivo sujeita-se a desilusões.

É assim, nada a fazer.

Tudo do melhor

Bjs

Alexandre disse...

Não vivemos num mundo de ilusões??? Acho que as desilusões são consequência esperada... infelizmente

Pearl disse...

Pedro sem duvida que as criamos, são sentimentos incontrolaveis.

beijo grande

Pearl disse...

Gandalf aqui foi simplesmente pura desilusão.


beijinho Mago

Pearl disse...

Gabrielle nem sempre minha querida...


beijinho

Pearl disse...

LBJ espero que sim :)

beijos

Pearl disse...

Gothicum eu considero-me amiga de adversidades, sempre, é quando mais tento dar mais apoio. Pode é não ser o esperado mas está lá.
Condescência não é meu forte :)


beijinho

Pearl disse...

Alexandre eu nunca estou à espera :)


beijos

Pearl disse...

Peter e tu tambem pelo que vejo e que bom qu é!!

beijo de saudade

BlackQuartzo disse...

A desilusão transforma-se no avanço do relógio.


beijo

DarkViolet disse...

Existe desilução porque houve a esperança a afunilar sentimentos, e isso faz parte de todos os Seres, ter sentimentos

ACP disse...

Eu começo a ser surpreendida é pelas pessoas que não me desiludem, tal é o meu estado de descrença...

Beijinhos

(desculpa a ausência)

LBJ disse...

Fico mesmo muito feliz de te rever e olha... tudo passa :)

Beijos

Secreta disse...

Temos sempre tendencia a não querer ver aquilo que mais nos magoa...

joão marinheiro disse...

Existem pessoas assim por ai...
beijo com mar

Freyja disse...

Caríssima,


Pior cego é aquele que não quer ver.
Dizem eles, claro!

Há um pertinente dilema.
Esperança ou cegueira?
Não será isso a mesma coisa?

Desculpa-me a insolência, mas de facto não é insolência é reconhecimento. Isso na minha terra chama-se ser-se ingénua...

Esperança é reconhecer a manipulação, controlar o jogo e permitir a pertinente entrada. È antever o movimento e prever a jogada, esperando que há última da hora o jogador mude de ideias e não faça um xeque, que mate.
Cegueira é não querer ver o jogo.


Um beijo meu,